Termos e Condições Regulamento

DEFINIÇÃO DE CONDOMÍNIO

     Na indústria do cavalo, um  CONDOMÍNIO  se refere a um grupo de pessoas que se organizam para comprar ou arrendar um cavalo. Existem vários tipos de condomínios, mas o princípio básico é que as pessoas que aderem ao negócio tornam-se proprietários de participações fracionárias (cotas) em um cavalo de corrida.  O intuito principal é compartilhar o custo, distribuir o risco comercial de compra, bem como os altos custos contínuos necessários para manter o cavalo, como alojamento, alimentação, treinamento, assistência veterinária e etc.

OBJETIVO

 O intuito de criar um condomínio é popularizar o TURFE, uma chance de entrada para um novo público, um meio de socializar, conhecer, e se apaixonar pelo esporte. O projeto visa que esse público sinta a experiência indescritível e a emoção das corridas com um cavalo de sua propriedade.

SYNDICATE BRASIL

Somos o Syndicate Brasil, registrado na Associação Brasileira de Criadores de Cavalos de Corrida / Stud Book Brasileiro sob numero de registro 143120. Fazemos parte de um projeto novo no Brasil, modelo de extremo sucesso na Europa , Estados Unidos e Ásia, no qual administramos um condomínio de cavalos de corrida.. Nesse projeto cavalos da raça PURO SANGUE INGLÊS são COMPRADOS e dividido em cotas, com a finalidade de fomentar a atividade turfística. Toda assistência como: Supervisão, alojamento, alimentação, treinamento, assistência veterinária e administração é de responsabilidade do Syndicate Brasil. O cotista fica livre de qualquer responsabilidade com cuidado animal.

Além da grande diversão do projeto, aproximação do público com o cavalo de corrida, todas as premiações conquistadas pelos animais serão creditadas em uma conta prêmio administrada pelo Jockey Club Brasileiro. Todos os cotistas terão livre acesso a extratos semanais para controle financeiro dos prêmios com TOTAL TRANSPARÊNCIA. Todos os valores conquistados em prêmios serão divididos proporcionalmente para todos os cotistas.

TERMOS E CONDIÇÕES
REGULAMENTO – ORANGE ET BEU

Art. 1° – PRODUTO – Nesse projeto, o animal ORANGE ET BLEU, fêmea alazã filha de SANGARIUS e LA MADRAGUE, nascido 06/10/2022, adquirido no leilão do HARAS SANTA RITA DA SERRA no dia 22/06/2024.

Art.2° – COTA – Uma cota equivale a 1% (um por cento) e está incluso  o animal ORANGE ET BLEU, registrado no Stud Book Brasileiro, sob número 0.236259, fêmea, castanha,  filha de nascido 06/10/2022 . O produto citado, será dividido em 100 cotas, o que equivale ao percentual de 1% para cada cota adquirida.

Art.3° –AQUISIÇÃO DE COTAS – As aquisições serão exclusivamente no site www.syndicatebrasil.com.br. Site seguro com certificado SSL, usando um Gateway de pagamento (PagSeguro), respeitando a Política de Privacidade e adequado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Art.4° – COBERTURA DA COTA – O valor das cotas cobrirá o valor de COMPRA DOS ANIMAIS e TOTAIS DESPESAS como: Administração, alojamento, alimentação, equipe de treinamento, doma, supervisão, assistência veterinária de 18 meses.
a) Não haverá qualquer cobrança extra das acimas relacionadas durante o período inicial de 18 meses.
b) Depois do período inicial do projeto (18 meses) serão cobrados apenas os valores de trato e administração. Valores aproximados estão disponíveis na planilha de valores.

Art.5° – TRATO DIÁRIO – O trato do animal será administrado pelo Syndicate Brasil e a equipe do treinador Fabricio Borges, radicado no Hipódromo da Gávea, ambos com a responsabilidade de treinamento e supervisão. Um Médico Veterinário autônomo especializado em Medicina Equina Esportiva será designado para supervisionar o bem-estar físico dos animais durante o período. Lembrando, todas essas despesas já estão inclusas na aquisição da cota.

Art.6° – VISITA AOS ANIMAIS – Por ser um grande número de cotistas, serão disponibilizados dias e horários pré-determinados para que os cotistas, amigos e familiares tenham acesso e contato com os animais. A ideia é que tenhamos reuniões mensais com os cotistas, para que as pessoas possam participar mais ativamente de todo o processo (estilo café da manhã na cocheira), ou reunião durante os exercícios matinais na pista de treinamento.

Art.7° – CAMPANHA E PRÊMIAÇÕES – Toda campanha dos animais será administrada pelo Syndicate Brasil e comunicada para os cotistas do Condomínio em frequentes relatórios. Quaisquer dúvidas e sugestões serão analisadas pela equipe responsável pelos animais.
Todas as vezes que os animais estão inscritos para correr, eles concorrem a premiações do primeiro ao quinto colocado. Durante o período, as somas ganhas pelos animais serão acumuladas em uma CONTA PRÊMIO administrada pelo Jockey Club Brasileiro. Todos os cotistas terão acesso a extratos semanais para controle financeiro dos prêmios ganhos com TOTAL TRANSPARÊNCIA. E por fim, a soma de todos os prêmios líquidos acumulados durante o período, serão pagos a TODOS os cotistas proporcionalmente ao número de cotas.

Art.8°– TRIBUTOS, TAXAS E DESPESAS EXTRA DEBITADOS NA CONTA PRÊMIO – Podem ser descontadas da premiação dos animais:  
a) Tributos: conforme a legislação tributária brasileira, todas as somas ganhas pelo animal serão descontadas a alíquota de 15% de impostos, retidos direto na fonte; 
b) Taxas de Inscrição: a cada corrida que o animal competir, cumprindo regra do Código Nacional de Corridas, o Jockey Club Brasileiro cobra uma taxa de inscrição no valor de 2% da bolsa de premiação da prova a ser disputada;
c) Campanhas de vacinação controladas pelo Jockey Club Brasileiro;
d) Medicamentos para as competições regulamentadas e administradas pelo Jockey Club Brasileiro , dentro das regras e critérios de controle anti doping do Código Nacional de Corridas. (Furosemida e/ou Fenilbutazona); 
e) Medicações ou serviços prestados por Veterinários do Jockey Club Brasileiro pós-corrida, como tratamentos de ferimentos, pequenas escoriações, curativos oculares ou transporte de emergência até o alojamento; 
f) Todo cavalo alojado no Hipódromo da Gávea deve estar em dia com seus exames de sanidade de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo, todos obrigatoriamente renováveis a cada 60 dias, seguindo as regras sanitárias do Ministério da Agricultura; 
g) Somente as despesas relacionadas a procedimentos obrigatórios executados  pelos Médicos Veterinários do Jockey Club Brasileiro serão diretamente debitadas da Conta Prêmio. Todas as despesas terão nota fiscal e estarão à disposição de todos os cotistas;
i) Havendo qualquer cobrança extra na Conta Prêmio, não descrita nos itens acima por parte do Jockey Club Brasileiro, todos os cotista serão informados  sobre os detalhes.


Art.10° – ARREPENDIMENTO– O cotista terá até 07 (sete) dias corridos após a aquisição da cota para desistência total. Para Cancelamento da aquisição de cotas, basta enviar um e-mail para a Syndicate Brasil,contato.syndicatebrasil@gmail.com ou por WhatsApp (21) 995959851 com os dados do pedido solicitando o cancelamento,  e seu pagamento será devolvido nas mesmas condições da compra (seguindo as regras do PagSeguro nas compras efetuadas no cartão de crédito e boleto bancário).

Art.11° –QUESTIONAMENTOS– O cotista não poderá interferir na administração do condomínio, cabendo exclusivamente aos profissionais designados tomar as decisões de como o Condomínio do Animal será administrado. No entanto, aspectos importantes como o processo de tomada de decisões, detalhes do condomínio e gestão financeira, todos os cotistas serão informados ao longo do período e quaisquer dúvidas podem ser discutidos e resolvidos com total transparência.

Art.12° – REGRAS DO JOCKEY CLUB BRASILEIRO – O cotista terá que respeitar e obedecer às regras e normas do Código Nacional de Corridas e o regulamento interno do Jockey Club Brasileiro. O não cumprimento pode acarretar em penalidades impostas pelo Jockey Club Brasileiro;

Art. 13° – VENDA – Em suposta chance de comercialização de algum dos animais, os cotistas serão comunicados com antecedência.
Será convocada uma Reunião/Assembleia para que, em conjunto seja analisada a proposta de venda. Todos os cotistas terão direito a voto para decidir se aceita ou não a comercialização do animal, cada cota terá direito a um voto. O animal somente será negociado se 51% (cinquenta e um por cento) das cotas for favorável à venda.
Seguindo a lei tributária Nacional, um contador será consultado para possíveis pagamentos de impostos sobre a negociação (Venda).
Como de praxe do mercado, o responsável pela negociação terá direito de 5% a 10% de comissão sobre o valor da venda.
Toda negociação será administrada pelo Syndicate Brasil e todos detalhes reportados aos cotistas com total transparência.

Art. 14° – TERMOS E CONDIÇÕES – Todos os cotistas devem concordar com os Termos e Condições do condomínio, conforme descrito anteriormente. Isso deve ser feito antes que os membros adquiram qualquer cota. Firmando assim o compromisso com os cotistas e o Syndicate Brasil com os Termos e Regulamentos acima descritos. 

TERMOS E CONDIÇÕES
REGULAMENTO – NIAGARA

Art. 1° – PRODUTO – Nesse projeto, o animal NIAGARA, fêmea alazã filha de Setembro Chove e Offshore por Vettori, nascido 04/08/2021, adquirido diretamente do HARAS SANTA RITA DA SERRA.

Art.2° – COTA – Uma cota equivale a 1% (um por cento) e está incluso
 o animal NIAGARA, registrado no Stud Book Brasileiro, sob número 0.233657, fêmea, alazã,  filha de SETEMBRO CHOVE e OFFSHORE por VETTORI nascido 04/08/202,  adquirido diretamente do HARAS SANTA RITA DA SERRA.
O produto acima citado, será dividido em 100 cotas, o que equivale ao percentual de 1% para cada cota adquirida.

Art.3° –AQUISIÇÃO DE COTAS – As aquisições serão exclusivamente no site www.syndicatebrasil.com.br. Site seguro com certificado SSL, usando um Gateway de pagamento (PagSeguro), respeitando a Política de Privacidade e adequado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Art.4° – COBERTURA DA COTA – O valor das cotas cobrirá o valor de COMPRA DOS ANIMAIS e TOTAIS DESPESAS como: Administração, alojamento, alimentação, equipe de treinamento, doma, supervisão, assistência veterinária de 18 meses.
a) Não haverá qualquer cobrança extra das acimas relacionadas durante o período inicial de 18 meses.
b) Depois do período inicial do projeto (18 meses) serão cobrados apenas os valores de trato e administração. Valores aproximados estão disponíveis na planilha de valores.

Art.5° – FUNDO DE RESERVA – Os valores de trato e manutenção dos animais estão calculados a um valor acima da média do mercado para a cobertura total das despesas dos animais durante o período inicial de 18 meses. Havendo gastos que não alcancem o teto base mensal, a diferença será creditada em um FUNDO DE RESERVA para possíveis gastos extras.
Ao fim do primeiro período estabelecido de período de 18 meses, os valores de saldo do fundo de reserva serão creditados aos cotistas.

Art.6° – TRATO DIÁRIO – O trato do animal será administrado pelo Syndicate Brasil e a equipe do treinador Fabricio Borges, radicado no Hipódromo da Gávea, ambos com a responsabilidade de treinamento e supervisão. Um Médico Veterinário autônomo especializado em Medicina Equina Esportiva será designado para supervisionar o bem-estar físico dos animais durante o período. Lembrando, todas essas despesas já estão inclusas na aquisição da cota.

Art.7° – VISITA AOS ANIMAIS – Por ser um grande número de cotistas, serão disponibilizados dias e horários pré-determinados para que os cotistas, amigos e familiares tenham acesso e contato com os animais. A ideia é que tenhamos reuniões mensais com os cotistas, para que as pessoas possam participar mais ativamente de todo o processo (estilo café da manhã na cocheira), ou reunião durante os exercícios matinais na pista de treinamento.

Art.8° – CAMPANHA E PRÊMIAÇÕES – Toda campanha dos animais será administrada pelo Syndicate Brasil e comunicada para os cotistas do Condomínio em frequentes relatórios. Quaisquer dúvidas e sugestões serão analisadas pela equipe responsável pelos animais.
Todas as vezes que os animais estão inscritos para correr, eles concorrem a premiações do primeiro ao quinto colocado. Durante o período, as somas ganhas pelos animais serão acumuladas em uma CONTA PRÊMIO administrada pelo Jockey Club Brasileiro. Todos os cotistas terão acesso a extratos semanais para controle financeiro dos prêmios ganhos com TOTAL TRANSPARÊNCIA. E por fim, a soma de todos os prêmios líquidos acumulados durante o período, serão pagos a TODOS os cotistas proporcionalmente ao número de cotas.

Art.9°– TRIBUTOS, TAXAS E DESPESAS EXTRA DEBITADOS NA CONTA PRÊMIO – Podem ser descontadas da premiação dos animais:  
a) Tributos: conforme a legislação tributária brasileira, todas as somas ganhas pelo animal serão descontadas a alíquota de 15% de impostos, retidos direto na fonte; 
b) Taxas de Inscrição: a cada corrida que o animal competir, cumprindo regra do Código Nacional de Corridas, o Jockey Club Brasileiro cobra uma taxa de inscrição no valor de 2% da bolsa de premiação da prova a ser disputada;
c) Campanhas de vacinação controladas pelo Jockey Club Brasileiro;
d) Medicamentos para as competições regulamentadas e administradas pelo Jockey Club Brasileiro , dentro das regras e critérios de controle anti doping do Código Nacional de Corridas. (Furosemida e/ou Fenilbutazona); 
e) Medicações ou serviços prestados por Veterinários do Jockey Club Brasileiro pós-corrida, como tratamentos de ferimentos, pequenas escoriações, curativos oculares ou transporte de emergência até o alojamento; 
f) Todo cavalo alojado no Hipódromo da Gávea deve estar em dia com seus exames de sanidade de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo, todos obrigatoriamente renováveis a cada 60 dias, seguindo as regras sanitárias do Ministério da Agricultura; 
g) Somente as despesas relacionadas a procedimentos obrigatórios executados  pelos Médicos Veterinários do Jockey Club Brasileiro serão diretamente debitadas da Conta Prêmio. Todas as despesas terão nota fiscal e estarão à disposição de todos os cotistas;
i) Havendo qualquer cobrança extra na Conta Prêmio, não descrita nos itens acima por parte do Jockey Club Brasileiro, todos os cotista serão informados  sobre os detalhes.

Art.10°SEGURO DE VIDALESÃO FÍSICA, ACIDENTE ou MORTE O cavalo de corrida é um atleta, e esta passível a lesões físicas, doenças e etc.
E se por ventura durante o período, algum animal sofrer alguma  doença, acidente que acarrete na morte,  sofrer qualquer lesão física grave, sendo assim diagnosticado pelo Médico Veterinário algum problema grave que o impeça de competir nas corridas, o período restante proporcional das despesas de manutenção será DEVOLVIDO para os cotistas, com os valores equivalentes a todos os dias restantes para o termino do período, juntamente com os prêmios ganhos até o momento da resolução do Médico Veterinário. Exemplo: Se faltando dois meses o animal não puder mais competir por qualquer problema físico grave que arrisque a integridade do animal ou dos profissionais envolvidos com o animal, os valores de manutenção do período restante serão creditados

Art.11° – ARREPENDIMENTO– O cotista terá até 07 (sete) dias corridos após a aquisição da cota para desistência total. Para Cancelamento da aquisição de cotas, basta enviar um e-mail para a Syndicate Brasil,contato.syndicatebrasil@gmail.com ou por WhatsApp (21) 995959851 com os dados do pedido solicitando o cancelamento,  e seu pagamento será devolvido nas mesmas condições da compra (seguindo as regras do PagSeguro nas compras efetuadas no cartão de crédito e boleto bancário).

Art.12° –QUESTIONAMENTOS– O cotista não poderá interferir na administração do condomínio, cabendo exclusivamente aos profissionais designados tomar as decisões de como o Condomínio do Animal será administrado. No entanto, aspectos importantes como o processo de tomada de decisões, detalhes do condomínio e gestão financeira, todos os cotistas serão informados ao longo do período e quaisquer dúvidas podem ser discutidos e resolvidos com total transparência.

Art.13° – REGRAS DO JOCKEY CLUB BRASILEIRO – O cotista terá que respeitar e obedecer às regras e normas do Código Nacional de Corridas e o regulamento interno do Jockey Club Brasileiro. O não cumprimento pode acarretar em penalidades impostas pelo Jockey Club Brasileiro;

Art. 14° – VENDA – Em suposta chance de comercialização de algum dos animais, os cotistas serão comunicados com antecedência.
Será convocada uma Reunião/Assembleia para que, em conjunto seja analisada a proposta de venda. Todos os cotistas terão direito a voto para decidir se aceita ou não a comercialização do animal, cada cota terá direito a um voto. O animal somente será negociado se 51% (cinquenta e um por cento) das cotas for favorável à venda.
Seguindo a lei tributária Nacional, um contador será consultado para possíveis pagamentos de impostos sobre a negociação (Venda).
Como de praxe do mercado, o responsável pela negociação terá direito de 5% a 10% de comissão sobre o valor da venda.
Toda negociação será administrada pelo Syndicate Brasil e todos detalhes reportados aos cotistas com total transparência.

Art. 15° – TERMOS E CONDIÇÕES – Todos os cotistas devem concordar com os Termos e Condições do condomínio, conforme descrito anteriormente. Isso deve ser feito antes que os membros adquiram qualquer cota. Firmando assim o compromisso com os cotistas e o Syndicate Brasil com os Termos e Regulamentos acima descritos. 

TERMOS E CONDIÇÕES
REGULAMENTO PROJETO 2022
SUPER KITTEN /REGENCIA

Art. 1° – AQUISIÇÕES – Nesse projeto, (02) dois animais nascidos na geração 2020 serão adquiridos nos Leilões promovidos por agências especializadas, ou venda direta com criadores.

Art.2° – COTA DOS ANIMAIS – Uma cota equivale a 1% (um por cento) e estão inclusos 02 (dois) produtos da Geração 2020. Os animais selecionados para o projeto, são: 
REGENCIA , registrado no Stud Book Brasileiro, sob numero 0.232360. Fêmea, castanho, 2 anos, filho de VICTORY IS OUR e ELUSIVE STAR por Elusive Quality (USA), criado no Haras Vale Verde. ; 
SUPER KITTEN , registrado no Stud Book Brasileiro, sob o número 0.231986, macho, alazão , filho CAMELOT KITTEN e PURO EXTASE por Wild Eventde criação do Haras do Morro.
O lote de animais, REGENCIA E SUPER KITTEN , acima citados, são divididos em 100 cotas, o que equivale ao percentual de 1% para cada cota adquirida.

Art.3° –AQUISIÇÃO DE COTAS – As aquisições serão exclusivamente no site www.syndicatebrasil.com.br. Site seguro com certificado SSL , usando um Gateway de pagamento (PagSeguro), respeitando a Política de Privacidade e adequado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Art.4° – COBERTURA DA COTA –A cobertura inicial das despesas do projeto 2022 inicia em 01 de Julho de 2022 e termina em 31 de Dezembro de 2023. O valor das cotas cobrirá a COMPRA DOS ANIMAIS e TOTAIS DESPESAS como: Administração, alojamento, alimentação, equipe de treinamento, doma, supervisão, assistência veterinária por um período inicial do projeto de 18 meses, acima descriminado. O seguro de vida esta coberto por 12 meses, iniciando em 01 de Julho de 2022 e finalizando em 30 de Junho de 2023.
a) Não haverá qualquer cobrança extra das acimas relacionadas durante o período inicial de 18 meses, entre 01 de Julho de 2022, e termina em 31 de Dezembro de 2023.
b) Depois do termino da Cobertura inicial do projeto (18 meses) em 31 de Dezembro de 2023, serão cobrados apenas os valores de trato e administração

Art.5° – FUNDO DE RESERVA – Os valores de trato e manutenção dos animais estão calculados a um valor acima da média do mercado para a cobertura total das despesas do animais durante o período inicial de 18 meses. Havendo gastos que não alcancem o teto base mensal, a diferença será creditada em um FUNDO DE RESERVA para possíveis gastos extras.
Ao fim do primeiro período estabelecido de período de 18 meses, os valores de saldo do fundo de reserva serão creditados aos cotistas.

Art.6° – TRATO DIÁRIO – O trato dos animais será administrado pelo Syndicate Brasil e a equipe do treinador Fabricio Borges, radicado no Hipódromo da Gávea, ambos com a responsabilidade de treinamento e supervisão. Um Médico Veterinário autônomo especializado em Medicina Equina Esportiva será designado para supervisionar o bem-estar físico dos animais durante o período. Lembrando, todas essas despesas já estão inclusas na aquisição da cota.

Art.7° – VISITA AOS ANIMAIS – Por ser um grande número de cotistas, serão disponibilizados dias e horários pré-determinados para que os cotistas, amigos e familiares tenham acesso e contato com os animais. A ideia é que tenhamos reuniões mensais com os cotistas, para que as pessoas possam participar mais ativamente de todo o processo (estilo café da manhã na cocheira), ou reunião durante os exercícios matinais na pista de treinamento.

Art.8° – CAMPANHA E PRÊMIAÇÕES – Toda campanha dos animais será administrada pelo Syndicate Brasil e comunicada para os cotistas do Condomínio em frequentes relatórios. Quaisquer dúvidas e sugestões serão analisadas pela equipe responsável pelos animais.
Todas as vezes que os animais estão inscritos para correr, eles concorrem a premiações do primeiro ao quinto colocado. Durante o período, as somas ganhas pelos animais serão acumuladas em uma CONTA PRÊMIO administrada pelo Jockey Club Brasileiro. Todos os cotistas terão acesso a extratos semanais para controle financeiro dos prêmios ganhos com TOTAL TRANSPARÊNCIA. E por fim, a soma de todos os prêmios líquidos acumulados durante o período, serão pagos a TODOS os cotistas proporcionalmente ao numero de cotas.

Art.9°– TRIBUTOS, TAXAS E DESPESAS EXTRA DEBITADOS NA CONTA PRÊMIO – Podem ser descontadas da premiação dos animais:  a) Tributos: conforme a legislação tributária brasileira, todas as somas ganhas pelo animal serão descontadas a alíquota de 15% de impostos, retidos direto na fonte; 
b) Taxas de Inscrição: a cada corrida que o animal competir, o Jockey Club Brasileiro cobra uma pequena taxa de inscrição no valor de 2% da bolsa de premiação da prova a ser disputada;
c) Campanhas de vacinação controladas pelo Jockey Club Brasileiro;
d) Medicamentos para as competições regulamentadas e administradas pelo Jockey Club Brasileiro , dentro das regras e critérios de controle anti doping do Código Nacional de Corridas. (Furosemida e/ou Fenilbutazona); 
e) Medicações ou serviços prestados por Veterinários do Jockey Club Brasileiro pós-corrida, como tratamentos de ferimentos, pequenas escoriações, curativos oculares ou transporte de emergência até o alojamento; 
f) Todo cavalo alojado no Hipódromo da Gávea deve ter em dia seus exames de sanidade de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo, todos obrigatoriamente renováveis a cada 60 dias, seguindo as regras sanitárias do Ministério da Agricultura; 
g) Somente as despesas relacionadas a procedimentos obrigatórios executados  pelos Médicos Veterinários do Jockey Club Brasileiro serão diretamente debitadas da Conta Prêmio. Todas as despesas terão nota fiscal e estarão à disposição de todos os cotistas;
i) Havendo qualquer cobrança extra na Conta Prêmio, não descrita nos itens acima por parte do Jockey Club Brasileiro, todos os cotista serão informados  sobre os detalhes.

Art.10°SEGURO DE VIDA, LESÃO FÍSICA, ACIDENTE ou MORTE O cavalo de corrida é um atleta, e esta passível a lesões físicas, doenças e etc.
a) Ambos os animais do projeto 2022, SUPER KITTEN e REGENCIA tem cobertura de seguro de Vida em caso de morte. Os animais estão 100% segurados pelos valores de compra adquiridos em leilão.
b)E se por ventura durante o período, algum animal sofrer alguma  doença, acidente que acarrete na morte,  sofrer qualquer lesão física grave, sendo assim diagnosticado pelo Médico Veterinário algum problema grave que o impeça de competir nas corridas, o período restante proporcional das despesas de manutenção será DEVOLVIDO para os cotistas, com os valores equivalentes a todos os dias restantes para o termino do período, juntamente com os prêmios ganhos até o momento da resolução do Médico Veterinário. Exemplo: Se faltando dois meses o animal não puder mais competir por qualquer problema físico grave que arrisque a integridade do animal ou dos profissionais envolvidos com o animal, os valores de manutenção do período restante serão creditados

Art.11° – ARREPENDIMENTO– O cotista terá até 07 (sete) dias corridos após a aquisição da cota para desistência total. Para Cancelamento da aquisição de cotas, basta enviar um e-mail para a Syndicate Brasil,contato.syndicatebrasil@gmail.com ou por WhatsApp (21) 995959851 com os dados do pedido solicitando o cancelamento,  e seu pagamento será devolvido nas mesmas condições da compra (seguindo as regras do PagSeguro nas compras efetuadas no cartão de crédito e boleto bancário).

Art.12° –QUESTIONAMENTOS– O cotista não poderá interferir na administração do condomínio, cabendo exclusivamente aos profissionais designados tomar as decisões de como o Condomínio do Animal será administrado. No entanto, aspectos importantes como o processo de tomada de decisões, detalhes do condomínio e gestão financeira,  todos os cotistas serão informados ao longo do período e quaisquer dúvidas  podem ser discutidos e resolvidos com total transparência.

Art.13° – REGRAS DO JOCKEY CLUB BRASILEIRO – O cotista terá que respeitar e obedecer às regras e normas do Código Nacional de Corridas e o regulamento interno do Jockey Club Brasileiro. O não cumprimento pode acarretar em penalidades impostas pelo Jockey Club Brasileiro;

Art. 14° – VENDA – Em suposta chance de comercialização de algum dos animais, os cotistas serão comunicados com antecedência.
Será convocada uma Reunião/Assembléia para que, em conjunto seja analisada a proposta de venda. Todos os cotistas terão  direito a voto para decidir se aceita ou não a comercialização do animal, cada cota terá direito a um voto. O animal somente será negociado se 51% (cinquenta e um por cento) das cotas for favorável a venda.
Seguindo a lei tributária Nacional, um contador será consultado para possíveis pagamentos de impostos sobre a negociação (Venda).
Como de praxe do mercado, o responsável pela negociação terá direito de 10% de comissão sobre o valor da venda.
Toda negociação será administrada pelo Syndicate Brasil e todos detalhes reportados aos cotistas com total transparência.

Art. 15° – TERMOS E CONDIÇÕES – Todos os cotistas devem concordar com os Termos e Condições do condomínio, conforme descrito anteriormente. Isso deve ser feito antes que os membros adquiram qualquer cota. Firmando assim o compromisso com os cotistas e o Syndicate Brasil com os Termos e Regulamentos acima descritos. 

TERMOS E CONDIÇÕES
REGULAMENTO – UNO BELLO

UNO BELLO

Art. 1° – AQUISIÇÕES – Nesse projeto, o animal UNO BELLO de propriedade do SYNDICATE BRASIL será divido em 25 cotas. As vendas de cotas será priorizado aos sócios do PROJETO 2022. O animal será divido em 25 cotas, o que equivale a 4% da propriedade do animal.

Art.2° – COTA – O animal selecionado para o projeto:  UNO BELLO, registrado no Stud Book Brasileiro, sob número 0.228331. Macho, castanho, 4 anos, filho de FORESTRY e ALPHAVILLE por GIANT´S CAWSEWAY(USA), criado por Roberto Belina; O produto , acima citado, será dividido em 25 cotas, o que equivale ao percentual de 4% para cada cota adquirida.

Art.3° –AQUISIÇÃO DE COTAS – As aquisições serão exclusivamente no site www.syndicatebrasil.com.br. Site seguro com certificado SSL , usando um Gateway de pagamento (PagSeguro), respeitando a Política de Privacidade e adequado a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Art.4° – COBERTURA DA COTA – O valor das cotas cobrirá o valor de COMPRA DOS ANIMAIS e TOTAIS DESPESAS como: Administração, alojamento, alimentação, equipe de treinamento, doma, supervisão e assistência veterinária por um período inicial do projeto de 05 meses.
a) Não haverá qualquer cobrança extra das acimas relacionadas durante o período inicial de 05 meses.
b) Depois do período inicial, se estender a campanha do animal além do projeto (05 meses) serão cobrados apenas os valores de trato e administração.

Art.5° – TRATO DIÁRIO – O trato dos animais será administrado pelo Syndicate Brasil e a equipe do treinador Fabrico Tieppo Borges, radicado no Hipódromo da Gávea, com a responsabilidade de treinamento e supervisão. Um Médico Veterinário autônomo especializado em Medicina Equina Esportiva será designado para supervisionar o bem-estar físico dos animais durante o período. Lembrando, todas essas despesas já estão inclusas na aquisição da cota.

Art.6° – VISITA AOS ANIMAIS – Por ser um grande número de cotistas, serão disponibilizados dias e horários pré-determinados para que os cotistas, amigos e familiares tenham acesso e contato com os animais. A ideia é que tenhamos reuniões mensais com os cotistas, para que as pessoas possam participar mais ativamente de todo o processo (estilo café da manhã na cocheira), ou reunião durante os exercícios matinais na pista de treinamento.

Art.7° – CAMPANHA E PRÊMIAÇÕES – Toda campanha dos animais será administrada pelo Syndicate Brasil e comunicada para os cotistas do Condomínio em frequentes relatórios. Quaisquer dúvidas e sugestões serão analisadas pela equipe responsável pelos animais.
Todas as vezes que os animais estão inscritos para correr, eles concorrem a premiações do primeiro ao quinto colocado. Durante o período, as somas ganhas pelos animais serão acumuladas em uma CONTA PRÊMIO administrada pelo Jockey Club Brasileiro. Todos os cotistas terão acesso a extratos semanais para controle financeiro dos prêmios ganhos com TOTAL TRANSPARÊNCIA. E por fim, a soma de todos os prêmios líquidos acumulados durante o período, serão pagos a TODOS os cotistas proporcionalmente ao numero de cotas.

Art.8°– TRIBUTOS, TAXAS E DESPESAS EXTRA DEBITADOS NA CONTA PRÊMIO – Podem ser descontadas da premiação dos animais:  a) Tributos: conforme a legislação tributária brasileira, todas as somas ganhas pelo animal serão descontadas a alíquota de 15% de impostos, retidos direto na fonte; 
b) Taxas de Inscrição: a cada corrida que o animal competir, o Jockey Club Brasileiro cobra uma pequena taxa de inscrição no valor de 2% da bolsa de premiação da prova a ser disputada;
c) Campanhas de vacinação controladas pelo Jockey Club Brasileiro;
d) Medicamentos para as competições regulamentadas e administradas pelo Jockey Club Brasileiro , dentro das regras e critérios de controle anti doping do Código Nacional de Corridas. (Furosemida e/ou Fenilbutazona); 
e) Medicações ou serviços prestados por Veterinários do Jockey Club Brasileiro pós-corrida, como tratamentos de ferimentos, pequenas escoriações, curativos oculares ou transporte de emergência até o alojamento; 
f) Todo cavalo alojado no Hipódromo da Gávea deve ter em dia seus exames de sanidade de AIE (Anemia Infecciosa Equina) e Mormo, todos obrigatoriamente renováveis a cada 60 dias, seguindo as regras sanitárias do Ministério da Agricultura; 
g) Somente as despesas relacionadas a procedimentos obrigatórios executados  pelos Médicos Veterinários do Jockey Club Brasileiro serão diretamente debitadas da Conta Prêmio. Todas as despesas terão nota fiscal e estarão à disposição de todos os cotistas;
i) Havendo qualquer cobrança extra na Conta Prêmio, não descrita nos itens acima por parte do Jockey Club Brasileiro, todos os cotista serão informados  sobre os detalhes.

Art.9°LESÃO FÍSICA, ACIDENTE ou MORTE O cavalo de corrida é um atleta, e esta passível a lesões físicas, doenças e etc.
E se por ventura durante o período, algum animal sofrer alguma  doença, acidente que acarrete na morte,  sofrer qualquer lesão física grave, sendo assim diagnosticado pelo Médico Veterinário algum problema grave que o impeça de competir nas corridas, o período restante proporcional das despesas de manutenção será DEVOLVIDO para os cotistas, com os valores equivalentes a todos os dias restantes para o termino do período, juntamente com os prêmios ganhos até o momento da resolução do Médico Veterinário. Exemplo: Se faltando dois meses o animal não puder mais competir por qualquer problema físico grave que arrisque a integridade do animal ou dos profissionais envolvidos com o animal, os valores de manutenção do período restante serão creditados. O animal UNO BELLO não estará coberto com seguro de vida durante o período do projeto.

Art.10° – ARREPENDIMENTO– O cotista terá até 07 (sete) dias corridos após a aquisição da cota para desistência total. Para Cancelamento da aquisição de cotas, basta enviar um e-mail para a Syndicate Brasil,contato.syndicatebrasil@gmail.com ou por WhatsApp (21) 995959851 com os dados do pedido solicitando o cancelamento,  e seu pagamento será devolvido nas mesmas condições da compra (seguindo as regras do PagSeguro nas compras efetuadas no cartão de crédito e boleto bancário).

Art.11° –QUESTIONAMENTOS– O cotista não poderá interferir na administração do condomínio, cabendo exclusivamente aos profissionais designados tomar as decisões de como o Condomínio do Animal será administrado. No entanto, aspectos importantes como o processo de tomada de decisões, detalhes do condomínio e gestão financeira,  todos os cotistas serão informados ao longo do período e quaisquer dúvidas  podem ser discutidos e resolvidos com total transparência.

Art.12° – REGRAS DO JOCKEY CLUB BRASILEIRO – O cotista terá que respeitar e obedecer às regras e normas do Código Nacional de Corridas e o regulamento interno do Jockey Club Brasileiro. O não cumprimento pode acarretar em penalidades impostas pelo Jockey Club Brasileiro;

Art. 13° – VENDA – Em suposta chance de comercialização de algum dos animais, os cotistas serão comunicados com antecedência.
Será convocada uma Reunião/Assembleia para que, em conjunto seja analisada a proposta de venda. Todos os cotistas terão  direito a voto para decidir se aceita ou não a comercialização do animal, cada cota terá direito a um voto. O animal somente será negociado se 51% (cinquenta e um por cento) das cotas for favorável a venda.
Seguindo a lei tributária Nacional, um contador será consultado para possíveis pagamentos de impostos sobre a negociação (Venda).
Como de praxe do mercado, o responsável pela negociação terá direito de 10% de comissão sobre o valor da venda.
Toda negociação será administrada pelo Syndicate Brasil e todos detalhes reportados aos cotistas com total transparência.

Art. 14° – TERMOS E CONDIÇÕES – Todos os cotistas devem concordar com os Termos e Condições do condomínio, conforme descrito anteriormente. Isso deve ser feito antes que os membros adquiram qualquer cota. Firmando assim o compromisso com os cotistas e o Syndicate Brasil com os Termos e Regulamentos acima descritos. 

INFORMAÇÕES

Será criado um grupo em rede social/ e-mail com relatórios frequentes, com notícias sobre as condições físicas e planejamentos futuros para a campanha dos animais. Haverá um canal de comunicação em que todos os cotistas serão comunicados de todas as decisões e planos de corrida durante o período.

Em caso de dúvidas,  você poderá nos contatar pelo email contato.syndicatebrasil@gmail.com ou pelo WhatsApp +55 (21) 995959851.

Para pessoas interessadas em cavalos, esse modelo de Condomínio oferece uma oportunidade única de se envolver nessa atividade, mesmo não tendo conhecimento e experiência, distribuindo assim os investimentos de compra e as despesas de manutenção.

Carrinho de compras
Rolar para cima