Leilões
Nitidamente a criação nacional do PSI no Brasil demonstra um crescimento na qualidade dos produtos em diferentes aspectos. Estudo genético, seleção na escolha de matrizes, o investimento de novos garanhões, trazendo para o Brasil descendentes dos mais badalados garanhões do Turfe mundial, filhos de Into Mischief(Can The Man), War Front(War Secretary) , Bernardini(Alpha), Uncle Mo(Rally Cry), Kitten’s Joy(Camelot Kitten),e More Than Ready(Verrazano). E também os recentes e já comprovados Chronnos(Elusive Quality), Goldikovic(Galileo) , Hat Trick(Sunday Silence), Emcee(Unbridled’s Song), além do fenômeno Agnes Gold e os excelentes Drosellmeyer, Put It Back, Forestry, Tiger Heart, e não podemos deixar de lembrar dos garanhões nacionais, Billion Dollar, Setembro Chove, Victory is Our, Universal Law, que desempenham bom resultado nas pistas, com vários ganhadores de provas Clássicas do Calendário Nacional.
E então, o que escolher em um leilão?
E então, o que realmente procurar em um leilão? Como fazer a seleção em busca de um craque? O que se procura na escolha de um potro em um Leilão? Muitos começam a seleção no catálogo, escolhendo os melhores pedigrees, cruzamentos, cálculos genéticos, inbreeding, Rasmussen Factor, X-Fator, famílias e etc. Mas realmente o que define é a soma de uma boa genética, atrelado a uma consistência física equilibrada, um bom caminhar, e detalhes que poucos conseguem ver, atitude, brilho no olhar, presença. Por algumas vezes presenciei a frase: -Esse cavalo é diferente! Mas o que é diferente? Alguns nem sabem responder, mas tenha certeza que esse “diferente” por muitas vezes é o diferencial entre o craque e o cavalo comum.
Na próxima semana será a última fase de leilões da geração 2020. O SYNDICATE BRASIL segue o processo para a aquisição de mais
um produto para o projeto 2022.
Escreva nos comentários qual sua opinião sobre a escolha de um produto da nova geração nos próximos leilões…